segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AS MÃOS DE MINHA MÃE

Gracinda Calado
 
Tuas mãos enrugadas pelo tempo,Antonieta Alves Calado
Pelo trabalho e pelo zelo de servir.
Tuas mãos mimosas, perfumadas,
Abraçam meu corpo em contratempo,
Erguem-me ao mais alto pedestal de amor.
 
Mãos que agradam e batem palmas,
Mãos que acariciam docemente o filho,
Mãos que viveram e conviveram
Mãos que sustentam e abençoam,
Mãos que batizam e purificam.
 
Tuas mãos tão delicadas, carinhosas,
Tuas mãos por onde corre o sangue vivo
Tuas mãos tão delicadas e perfumosas
Tuas mãos que seguram meu destino,
Mãos de mãe e de mulher maravilhosa!
 
Mãos que embalam nossos corações,
Mãos que adormecem e tecem carinho,
Seguram o tempo e o berço do filhinho,
Enlaçam o abraço do pobre velhinho;
Mãos que sempre rezam orações!

Mãos, tuas mãos! São minhas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário